quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Tarde

        
     A tarde não sei se é tão bom quanto escrever a noite, barulho de carros, construções de prédios, buzinas, vozes, é o dia dia da grande cidade... Em pensar que eu morava a beira-mar, ouvindo o barulho das ondas, numa cidade pequena e tranquila e troquei tudo por essa "selva de pedras", ao meu redor prédios e prédios, mas sempre gostei de ver tudo do alto, moro bem dizer no terceiro andar, mas queria lá no ultimo prá ver o mundo de cima. Será que isso e por que sou baixinha? Explicações a parte isso tudo me assusta e ao mesmo tempo me fascina. Gosto daqui porque ninguém pára prá ver como vc está vestida ou a cor do teu cabelo, pode até chamar atenção mas quem se importa? Cidade pequena já tem a desvantagem de todo mundo saber da tua vida, comentar e ainda palpitar em tudo o que vc faz ou veste, isso sem falar se aparecer de cabelo verde, junta uma multidão prá ver, exagero ou não eu vivi minha vida toda lá e sei como é, aqui ainda estou me adaptando. Floripa é linda! Meio "Estadosunidense", e encanta, tem gente que veio passear e ficou...Gosto do antigo e o novo se misturando, prédios que mostram o passado e outros de arquitetura nova, ambos lado a lado, é como reviver a história olhando prá um lado e voltar ao presente no outro...
Então, tava aqui sem fazer nada, filhos estudando e trabalhando e eu nas minhas tardes solitárias, tenho tempo de sobra prá observar aquela nuvem que passa (por onde anda Gilliard?) e que vai trazer tempestade, tá se aproximando da minha janela... Eu até gosto  de ver a chuva, de ouvir o barulho, mas sem trovões e relâmpagos, parece meio trágico...
Entrei no programinha de jogar canastra, joguei algumas, perdi, ganhei e isso ajuda a passar o tempo, não que eu me incomode com o "tempo", porque tenho de sobra prá me ocupar ou desocupar comigo ou com nada... Ando meio chata com tudo, deve ser efeitos colaterais da menopausa, eita fase ruim, pelo menos prá mim, quando começa aquele calor, já li que o nome é "Fogacho", esse fogo só apaga com hormônio, que sensação ruim, parece que entro dentro de um forno e minha cabeça vira um micro-ondas, se não deu prá entender, desculpem, mas é o calor do inferno, eu sempre exagero, mas além do calor vêm um lado borocoxô, fico insatisfaeita com tudo, até comigo mesma, que chatice... Já conversei com algumas mulheres de mais de 60 anos e elas dizem que isso não acaba fácil não, que dura muito... Nessas horas seria bom morar no Alaska... Mas, tudo passa, não posso deixar a menopausa me ganhar e me deprimir, procuro sempre MOTIVOS prá estar sorrindo, ainda bem que otimismo não me falta...
Tenho uma Comunidade no Orkut: "COMUNIDADE FAMA", uns dezoito mil membros, grande façanha, faço cartões, sempre gostei de criar, vou inventando e quando fica pronto me orgulho do que fiz, nem todos me agradam, mas como gosto não se discute, tem gente que aprova. Pior nisso tudo são horas gastas, que para mim é uma terapia, e depois vem um e outro e copiam teu trabalho, assinam como se fossem deles, acontece com várias pessoas donos (as) de Comunidades, já me incomodei com isso, hoje penso que pelo menos tenho talento, quem não tem copia, ou é preguiça, a coisa fácil, é mais vantajosa né? Deixa prá lá, copiem a minha capacidade, isso me engrandece..
Ainda não comentei sobre meu namorado Marcos, comentarei, ele me ajuda muito em tudo isso, na parte "técnica", em baixar, entender e usar os programas, é meu professor, grande parte do que sei devo e ele, brigadinha Mor...
Internet é minha grande companheira, isso vicia, não quero me livrar do vicio, talvez dosar, porque às vezes exagero ou sempre, mas não vivo sem meu computador...Começou a chover, melhor recolher a roupa da sacada... Amanhã quem sabe o sol volta a brilhar, sempre volta, quis ser poética...Byeeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário