sábado, 6 de novembro de 2010

COMEÇO...

      Quando eu era criança, até mesmo adolescente, não gostava da noite, achava misteriosa, assustadora e via fantasmas em toda parte. Dormia cobrindo a cabeça com o cobertor, inclusive no verão, o calor ficava em segundo plano, poderia derreter por debaixo das cobertas, mas não queria ver as paredes, muito menos o teto, tudo parecia ameaçador.
Queria que o tempo voasse para eu ouvir o canto dos pássaros e saber que mais um dia amanheceu e a claridade vinha como uma proteção aos meus medos bobos. O tempo vai passando e passamos por mudanças, não só exteriores, mas interiores também e hoje eu gosto do silêncio da noite, acho o melhor momento para escrever meus sentimentos, meus poemas, minha história e deixar aqui muito de mim. Na verdade sempre gostei de escrever, mas me tornei um pouco preguiçosa, o computador oferece um mundo de opções e como sou curiosa, vivo “fuçando” em tudo, leio mais, descubro programas de imagens e escrevo menos.. Às vezes penso como consegui viver sem um, volto no tempo e penso se a minha vida antes era um tédio, mas não, a gente acaba se adaptando ao que tem e inventando algo prá não ficar na mesmice, se bem que de vez em quando gosto de “fazer nada”, não sei se prá meditar ou simplesmente me acomodar, tipo um descanso, o encontro comigo mesma, aquela introspectiva que a gente muitas vezes precisa, para recomeçar uma nova etapa ou seguir em frente apesar dos percalços da vida, nossa, essa ficou bonita heim? “Percalços = Obstáculos”...  Voltando a adolescência, quando eu lia algo e não sabia o significado da palavra, já tinha o dicionário do Aurélio do lado, hoje temos o Google, a Wikipedia... Acho que tô nostálgica, tenho essas recaídas de voltar às coisas boas do passado, creio que todo mundo tem, porque faz bem lembrar do que foi bom e também do que foi ruim, porque já passou.
Pois é, nessa madrugada primaveril (poético), resolvi começar meu blog, não vou abordar um único assunto, até porque gosto de variar, faço uma “salada” de letras e a coisa vai fluindo... Na verdade vou escrevendo o que sentir no momento, sempre fui assim, de momentos, acho que a vida é feita de momentos, eu e minhas filosofias baratas, mas muitas vezes me ajudam a superar certos momentos ruins, tudo faz parte e chega dessa palavra “Momentos”, afinal o título do blog é “Recomeçar”... Pensei em qual seria, quando fiz o cadastro, mas como isso é de mim para mim, mas quem quiser ler, esteja a vontade, mas aqui sou eu, serei eu e minha vida sempre foi um “Recomeçar”, acho que não é tão diferente da vida dos outros, mas aos poucos vou narrando meus recomeços, erros e acertos, minhas opiniões, experiências vividas...
São 06:03 hs, de um sábado, sempre gostei de marcar tudo com datas, prá comemorar ou lembrar com saudades, ou não, de algo que marcou, mas passou. Então hoje é 6 de Novembro de 2010, mais um final de ano, nem arrumei minha árvore de Natal ainda, é apenas um símbolo que eu já nem sei o que me significa, um enfeite? Uma tradição de família? É que antes (retrocedendo de novo) a gente acreditava em Papai-Noel, hoje acreditamos no cartão de crédito... Mas, não perdi o espírito Natalino, gosto de ver as luzinhas piscando, pronto já me empolguei, essa semana vou montar a árvore, que ficou um ano esperando numa caixa, lá num canto da área de serviço, merece ficar bonita...
Os passarinhos estão cantando, embora atualmente more rodeada de prédios, eles ainda alegram as manhãs, felizmente o local é arborizado...
Prá variar tô sem sono, virei “coruja” mesmo e ainda bem que o computador é aliado, hoje posso ficar olhando o teto, mas com a cabeça fervilhando de pensamentos, inclusive em criar esse Blog... Vou me espalhar pela internet, mas a intenção nem é essa, sério, é mais para colocar minhas idéias, comentar sobre a vida, acho que preciso “desabafar” comigo mesma e aqui será meu refugio, meu “cantinho”, xiii tô sendo repetitiva... Já tive um diário, mas isso conto outro dia, hoje já esgotei meu lado nostálgico...
Tenho mania de reticências, é como deixar algo no ar, para ser decifrado, ou que precise ter continuação, bobeira minha...
Pronto comecei meu blog, vamos ver se as “reticências” continuarão, ou páro no meio do caminho, muitas vezes desisto dos meus propósitos, puro comodismo (de novo), ahhh! Mas quando me vejo diante de uma necessidade, então “arregaço as mangas” e mãos a obra, porém  no “MEU BLOG”, que luxoooo!!! Será sempre quando eu estiver a fim de digitar e ter algo prá dizer, óbvio, nada de compromissos, tudo dependendo da vontade e inspiração...
Esse é um começo para contar os muitos recomeços que tive, porque a vida é isso, como diz a música do Julio Iglesias: “Um dia o riso, o outro a dor”...  Logicamente que prefiro o riso, tem essa do grande Carlos Drummond de Andrade: “A dor é inevitável
O sofrimento é opcional”... E assim termino hoje, ouvindo a melodia dos Passarinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário