sexta-feira, 30 de março de 2012

Sobrevivendo à traição...


Estamos no ano de 2012, meu blog mais uma vez ficou parado, culpa da minha preguiça em digitar, porque tempo eu tenho de sobra...
Mais uma vez perdi o sono, esse calor sufocante, final de fevereiro, março começando escaldante, hoje fez 37 graus, olho em volta, só prédios, quero voltar para a beira do mar, talvez faça isso, tenho um lado meio cigana, vivo mudando, mas sempre dizendo que é a ultima vez, pelo trabalhão que tenho....
Estava rolando na cama, pensamentos fervilhando na mente, efeito colateral do calor? Sei lá, só sei que quando o sono não vem, vou assistir filmes, ler algo ou pensar, pensar e pensar...
Hoje pensei em "TRAIÇÃO", como isso dói, como faz um estrago enorme na vida da gente, e não acho que o homem segura melhor tudo isso ou sofra menos que a mulher, deve sentir e muito... Ninguém gosta de ver quem ama, com outra pessoa... Eu penso que deveria ser assim, chegar e dizer, ele: "Você está entediante, caímos na rotina, sempre a mesma coisa, não sinto vontade de estar com você e conheci alguém por quem me encantei..."
E ela: " Você também não é mais o mesmo e não faz nada para melhorar, não me sinto mulher do seu lado e na cama faz tempo que não satisfaz..."
E nesse comum acordo cada um seguir seu caminho, pode até acontecer, porque ambos descobriram que deixaram de gostar e merecem recomeçar com outra pessoa. Massss, nem sempre funciona assim, não há texto preparado ou bandeira da paz, sempre alguém sai magoado, machucado, acabado, então a coisa muda de figura e a separação mais cedo ou mais tarde acontece, a não ser que exista aquele lado masoquista, na intenção ou esperança de que tudo melhore, fica-se no perdoar sempre, até que a morte os separe... E se cada um seguir seu caminho, a gente olha prô lado e sente falta, da convivência, dos bons momentos, na mesa o lugar tá vago, na cama um travesseiro vazio, os lugares por onde se passa traz lembranças, o cheiro da pessoa continua ali ( que não seja chulé), as festas em família, as músicas do incio de namoro e momentos a dois, coisas boas que foram divididas, vividas e que agora chegaram ao fim, porque aquele(a) AMIGA(O), PARENTE ou mesmo DESCONHECIDA(O) invadiu sua vida e tirou tudo de você, ou na verdade já não existia mais aquela união do passado, tudo foi se desgastando, acabando e nem nos damos conta disso...
Então vem o sofrimento, a  dor do abandono, a depressão, a gente se olha no espelho e se sente um trapo-humano, acaba se culpando por isso ou aquilo, por não ter dado certo e nem se teve a chance de tentar porque alguém levou de nós o que era nosso, será mesmo?Não sei, só sei que parece que nada mais faz sentido... E pior de tudo é saber que ele(a) tá lá vivendo e curtindo a outra pessoa, isso dói mais ainda. Vem aquela raiva poderosa em nós e desejamos tudo de ruim a "eles": Tomara que ele(a) passe por tudo que estou passando, que ganhe um belo "galho", tomara que se separem e essa separação doa muito mais que a minha, tomara que os dois se explodam quando estiverem juntos... Enfim, a gente acaba vivendo prá desejar que eles se ferrem, com pensamentos que não levam a nada, pura perda de tempo... Quer saber? Pensar em suícidiio, NÃOOOO, nenhum homem ou mulher que traiu merece isso...
Minha dica é para as mulheres, porque foi assim que sobrevivi a traição do meu ex-marido, olhe-se de novo no espelho, espante o trapo-humano, veja o que precisa e quer mudar em você, corte o cabelo, mude a cor, faça uma limpeza de pele... Se tá se achando gorda, faça uma academia, se tá magra, coma  mais, não perca o apetite, nem a saúde por quem não tá nem aí prá ti, mude as roupas, cores mais alegres, de acordo com seu fisico, enfim, faz aquela transformação dentro das suas possibilidades e como você gosta, verá a grande diferença .. Sem dinheiro? Hoje em dia a internet ensina tudo e em casa sai mais barato mesmo, mas não se acomode e nem pense igual o Hardy, aquela hiena de um desenho animado anitgo que dizia: "Eu sei que não vai dar certo, Lippy", mas sempre se surpreendia, a coisa mudava e tudo se acertava... Então, se for verão, pegue um bronzeado, faça uma maquiagem, nem que seja prá ir no supermnercado ou dar uma volta no quarteirão, o importante é que vejam que você está bem e renovada... Se tiver amigas, saia com elas, se não tiver faça novas amizades, faça cursos, ocupe sua cabeça com coisas boas e não viva de lembranças que só maltratam... Depressão, remédios prá dormir? Nunca tomei nada, prefiro escrever, ler, assistir filmes, cozinhar, inventar algo, mas nada que me coloque prá baixo... Vire a página e comece a ler outros "livros", e pense que alguém pode se interessar por você sim, e dê uma chance a si mesma de viver algo novo que te encante também, que te faça sentir viva, sem essa de que todo homem é igual, um sempre pode ser melhor que o outro, pesquise... Se quiser  apenas"ficar" com alguém fique, se quiser "namorar", namore, mas vá devagar, porque a experiência valeu prá gente aprender e principalmente crescer... Pense em você, na vida que tem pela frente, nos filhos se tiver,  que te querem ver feliz e não fique pelos cantos chorando por quem não merece... Você é importante, tá cheia de vida, não deixe que certas atitudes de pessoas inconsequentes destruam isso, pense mais em você e ache, invente motivos para ser feliz e no fim de tudo você vai descobrir que quem PERDEU foi ele, você ganhou uma vida nova...
Acredite, nisso, experiência própria e posso afirmar hoje estou muito bem obrigada, quem não deve estar são eles (estão separados), mas para mim já não faz a menor diferença, porque sou mais EU...
Viva seu momento e aproveite a vida, você merece ser FELIZ.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário